artesanato para cozinha

Artesanato para cozinha: Vídeos com passo a passo explicativo

A cozinha é um ambiente de convivência importante em qualquer residência, onde os familiares se encontram para cozinhar, comer e conversar. Os objetos da cozinha são parte importante da decoração e uma das alternativas é utilizar artesanatos reaproveitando materiais para criar soluções belas, funcionais e encantadoras. Além disso, pode ser uma opção mais econômica e divertida do que comprar produtos prontos em lojas de decoração.

As escolhas de artesanato são diversas, entre elas: objetos para a mesa, organizadores, enfeites de parede, porta trecos, apoios de panelas, potes personalizados, jogos americanos, porta guardanapos e muito mais.

Modelos de artesanato para fazer na sua cozinha

Neste momento é importante pesquisar por referências e ideias que possam agregar na hora de decidir qual tipo de artesanato podemos fazer. Para facilitar este trabalho, reunimos as melhores referências e inspirações de artesanatos para a cozinha.

Continue navegando para ver todas as imagens. No fim do post você poderá assistir alguns vídeos selecionados com tutoriais práticos, ideias e técnicas para aplicar em casa.

Artesanato de cozinha fácil de fazer

Confira alguns exemplos de artesanatos que podem ser usados na mesa da cozinha:

Imagem 1 – Apoio para carregar as panelas quentes feito de tecido.

artesanato para cozinha

Imagem 2 – Garrafa de vidro cortada na metade para abrigar os ingredientes do prato.

artesanato para cozinha na mesa

Imagem 3 – Porta copos de madeira com desenhos de flores.

artesanato para cozinha na mesa 2

Imagem 4 – Porta guardanapo verde com argola.

artesanato para cozinha na mesa 3

Imagem 5 – Porta copo de feltro com desenho em formato de folha.

artesanato para cozinha na mesa 4

Imagem 6 – Porta talheres de tecido estampado.

artesanato para cozinha na mesa 5

Imagem 7 – Suporte para panelas feito de madeira.

artesanato para cozinha na mesa 6

Imagem 8 – Suporte para panelas e bule feito com pedaços de pregador pintado.

artesanato para cozinha na mesa 7

Imagem 9 – Porta copos e garrafas de vidro derretido.

porta copos e garrafas de vidro

Imagem 10 – Lindos porta copos com cor de fruta.

porta copos

Como fazer artesanato para cozinha passo a passo fácil

Depois de conferir as referências em fotos de artesanatos para cozinha, chega a hora de pensar em fazer o seu próprio. Para lhe ajudar nesta tarefa, reunimos os vídeos com passo a passo explicativo e técnicas utilizadas. Confira e assista abaixo:

1. Como fazer um puxa-saco personalizado

Neste tutorial como é possível fazer um puxa-saco personalizado utilizando o seu personagem favorito. Neste caso o vídeo explica como fazer uma galinha em feltro para

2. Como fazer porta guardanapos para mesas postas

Assista a este tutorial para conferir algumas dicas de como fazer porta guardanapos para mesas postas com flores artificiais. Os materiais necessários para fazer são:

  • Argolas;
  • Tesoura;
  • Alicate;
  • Cola quente;
  • Fita floral;
  • Flores artificiais;

Continue assistindo no vídeo abaixo:

3. Como fazer um apoio de panelas com pregadores

Este artesanato é fácil e prático, no final você pode pintar os pregadores com uma cor que lhe agrade para dar um toque final. Neste video você vai saber o passo a passo, que envolve desmontar os pregadores

4. Ideias para potes de vidro DIY

Que tal decorar os potes de vidro de conservas que sobram na cozinha? Confira algumas ideias práticas para mudar a cara dos potes e dar outro fim para eles. Confira:

5. Como fazer um organizador para cozinha com madeira

Neste passo a passo você vai aprender a fazer um lindo organizador com ganchos para usar na cozinha. No exemplo, foram usados baldinhos de metal pintados com tinta spray na cor cobre. Continue assistindo no vídeo abaixo:

6. 3 ideias para decorar a cozinha com materiais reciclados

Confira algumas ideias para reaproveitar materiais e fazer . O primeiro exemplo são potes de plástico organizadores para a cozinha – as tampas são pintadas com a tinta spray cobre e o pote ganha um pedaço de papel contact para escrever o condimento com giz. A segunda ideia é um suporte para flores artificiais feito com cortiça e rolos de papel higiênico. No terceiro exemplo, você vai aprender como fazer porta copos com um tecido velho e cortiça. Continue assistindo no vídeo:

7. Ideias práticas para decoração da cozinha – faça você mesmo

Neste passo a passo você vai saber como fazer decorações simples e baratas na sua cozinha. A primeira delas são potinhos para organizar ingredientes, no segundo exemplo o vídeo ensina a fazer um organizador de parede com canecas metálicas e mdf. O terceiro exemplo é um mural de recados feito com cortiça. O último exemplo mostra como fazer porta copos divertidos também com cortiça. Continue assistindo no vídeo:

Esperamos que todas estas imagens de referências e os vídeos tutoriais te ajudem a escolher o artesanato ideal para fazer na sua cozinha. Use sua criatividade e comece agora mesmo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *